Bem-vindos ao "El pais de la sopa dura"

Hola, ¿ que tal?


domingo, 17 de julho de 2011

(...)

Estou em “el pais de la sopa dura” há 18 dias e me surpreendo todos os dias, estranho seria se não fosse desta forma, afinal é muito pouco tempo para se acostumar ou deixar de se surpreender com tanta semelhanças que se diferem.

Em maio quando vim para a entrevista, fiquei espantada com a honestidade ou com a sorte que eu tive ao pegar um taxi e, o mesmo ao final da corrida me devolver dinheiro, o valor da corrida foi de 14.300.00 Gs., mais ou menos R$ 6.00, entreguei 15.000 e o motorista me voltou 1.000, como estava espantada com a reação peguei o dinheiro e sai do carro, parei no meio da calçada, abri a mão, olhei para a moeda, pensei, sorri e continuei a minha caminhada, um senhor (o segurança) abriu a porta para mim e disse: Adelante.

25 de junho de 2011, Gol, São Paulo – Asunción, cheguei no aeroporto de Asunción, localizado ha uns 40 minutos da cidade, são 3 possibilidade de chegar em Asunción, taxi por 100 mil Gs, shuttle por 35 mil Gs e onibus por 2.300 Gs – linea 30 até o centro.

Desta vez não precisei usar nenhum destes serviços, uma moça ia me pegar no aeroporto, pessoa incrível ela – Mildred Iriarte, o primeiro contato foi pelo Couch Surfing e depois por email e msn, ela foi me pegar no aeroporto, choveu, saiu o sol, choveu de novo e eu ainda estava lá, o tempo começou a fechar e esfriar novamente e eu continuava lá, para quem espera os minutos parecem horas e as horas como uma eternidade, será que esta era a tão falada hora paraguaia?

Depois fui entender que não, que esta era a hora Mildred, muito mais demorada que a hora paraguaia.

Neste dia ela me levou para almoçar, comprar um sim card e depois me deixou no hostel que eu ia ficar. O hostel não era muita coisa, mas era barato e isso que importava. A noite Mildred me convidou para ir a uma festa de aniversário de um amigo, foi ótima a festa e pude provar a famosa sopa dura “sopa paraguaia” e “chipa guazu”, gosto mais de sopa paraguaia, chipa guazu tem um sabor forte de queijo que se confunde com alguma coisa podre, mas depois do primeiro pedaço o sabor se torna delicioso, chipa guazu é como “tea with milk” não é bom e nem ruim, apenas diferente. Eu gosto!!

Passei o domingo inteiro dormindo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário